Tudo pronto para festa da Virada em Copacabana

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Palco Montado, clima de feriado, Copacabana já está lotada de visitantes apesar da chuva

Mesmo com tempo fechado e chuva fraca, o clima na Orla de Copacabana  já È de festa com cariocas e turistas ansiosos para dar as boas-vindas a 2018 no Réveillon mais famoso do Brasil. A previsão do Sistema Alerta Rio para o dia 31 na cidade aponta a possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, sobretudo à tarde e à noite, com raios e ventos de moderados a fortes, mas os convidados que já começaram a chegar mantém a animação em alta e só estavam preocupados em lavar a alma na virada. Hoje, já começam os shows no palco instalado na altura do Copacabana Palace, com a Orquestra Tabajara, de 21h às 23h.
Enquanto, na estrutura montada na areia, funcionários puxavam cabos daqui e testavam dali, o casal de argentinos Marcos Visentin e Yanette Hugo, ambos de 30 anos, aproveitou o primeiro dia no Rio para se refrescar do calorão com banho de mar, mesmo com céu nublado. “Copacabana é incomparável com qualquer lugar do mundo. Não importa o tempo fechado. Estamos realizando nosso grande sonho de 2018, que é passar o Réveillon aqui”, vibrou Yanette.

Show pirotécnico vai durar 17 minutos

Haverá muitos fogos e a expectativa são 17 minutos de queima

A boliviana Silvana Jordan terá motivos em dobro para comemorar o show pirotécnico de 17 minutos: ela completa 30 anos no dia 1º. Nesta quinta-feira, fez selfies com o marido na frente do castelo de areia na orla. “Viemos com um grupo de 15 pessoas de Santa Cruz, na Bolívia. Estamos empolgados para assistir aos fogos e compartilhar essa experiência incrível em Copacabana com a família”, disse ela. O casal ainda nem sabe quais são os artistas que irão se apresentar, mas vai chegar três horas antes da meia-noite à praia para aproveitar todos os momentos.
Vários braços trabalham direta ou indiretamente para garantir a satisfação do público, estimado em 3 milhões de pessoas. Funcionários de operadoras de telefonia móvel instalaram ontem superantenas na calçada oposta à praia para reforçar a oferta de sinal. Isso reduz o risco de não conseguir trocar mensagens ou fazer e receber ligações na noite da virada, já que o sinal costuma ficar congestionado devido à alta da demanda. As balsas de fogos serão vistoriadas na Ilha do Governador hoje às 10h.
O catador de latas Sebastião José Thomaz, 51, presta sua contribuição para deixar a areia limpa. Morador de Belford Roxo, revelou que, só no Réveillon, fatura até R$ 2 mil com a venda do alumínio para reciclagem. A solidariedade aflorada nessa época do ano era expressada em cada banhista que esticava o braço para entregar suas latinhas. “Venho com quatro amigos. Enquanto a gente vem recolhendo, um toma conta do monte”, explicou. Os desejos de Sebastião para 2018 representam os de muitos brasileiros: “Ter um serviço melhor e dar uma vida tranquila para minha família.”
O tempo deve ficar instável, com pancadas de chuva a qualquer hora, de hoje até segunda, informou o Alerta Rio. No último dia do ano, a previsão é de calor, com temperatura em elevação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!