Vacinação é prorrogada em Japeri
Quem não conseguiu vacinar as crianças com idade entre seis meses e 5 anos contra a poliomielite deve ficar atento . A Secretaria de Saúde de Japeri prorrogou a campanha de vacinação em todos os postos de saúde do município por mais 15 dias. Até a manhã de ontem (31) mais de 5.500 doses das gotinhas contra a paralisia infantil foram aplicadas, inclusive em pessoas de outros municípios.
Conferência sobre juventude
A 3ª Conferência Municipal de Juventude de Nova Iguaçu foi aberta ontem no Teatro Sylvio Monteiro e contou com a presença de 150 participantes, sendo representantes de instituições, do governo, convidados, além de jovens de 15 a 29 anos. A conferência, que foi convocada através do decreto 10.532, publicado em Diário Oficial no dia 30 de julho de 2015, tem como objetivo contribuir para a construção de uma política de juventude, além de fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil.
Mesquita discute Saúde GLBT
A coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura de Mesquita participou no último fim de semana do seminário de saúde e encontro estadual sobre prevenção de HIV/AIDS, novas tecnologias e estratégias de enfrentamento da epidemia junto à população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). O evento aconteceu no Hotel São Francisco, Centro do Rio e reuniu especialistas com o objetivo discutir questões de movimento e pensar em estratégias de enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS junto à população LGBT.
Executivo bate papo com cidadãos
A Prefeitura de São João de Meriti está promovendo bate-papos entre os representantes do poder executivo e a população. A finalidade é esclarecer dúvidas da comunidade e apresentar novos projetos do governo municipal. Na quinta-feira (3), a conversa será na Escola Municipal Maria Rodrigues Cardoso, na Rua Senador Tarcísio Meira, s/nº, no bairro Jardim Meriti, às 10h. Serão abordados importantes temas de interesse público como segurança, educação, obras, coleta de lixo e pagamento dos funcionários.
Plantio de mudas é incentivado
Para criar a consciência ambiental nos estudantes das escolas municipais de Itaguaí e preservar o meio ambiente, a secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da cidade realiza o plantio de mudas. Cinco unidades da rede municipal já receberam o projeto, entre elas, as escolas municipais Amauri Ferreira, localizada em Vila Geny, Sylvia Souza Siquineli, que fica em Chaperó, e Creche Municipal Rita Ferreira Feijó no Somel. Outras seis escolas também serão contempladas com o projeto. De acordo com o Secretário da Pasta, Hamilton Medeiros, a ação é fundamental para construção da consciência ambiental nas crianças do município.