Kalil empossado em BH
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), tomou posse ontem para seu primeiro mandato e disse que pretende cortar “gastos desnecessários”. O vice-prefeito, Paulo Lamac (Rede), e os 41 vereadores eleitos também foram empossados em uma cerimônia realizada no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo René Gianetti, no Centro da capital mineira. Kalil foi eleito por 52,98% dos votos contra 47,02% de João Leite (PSDB), no segundo turno. Votos brancos alcançaram 4,85% do eleitorado. Houve 15,52% de votos nulos. O índice de abstenção foi de 22,77%. Alexandre Kalil tem 57 anos e é empresário. Ele foi presidente do Atlético-MG. Na política, Kalil vai para a primeira candidatura. Em 2014, ele chegou a ser pré-candidato a deputado estadual, mas desistiu do pleito.
Prefeito morre em acidente
O prefeito eleito de Santana do Piauí, a 324 km ao Sul de Teresina, Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu por volta das 5h de domingo após se envolver em um acidente na PI-375 poucas horas antes de tomar posse. A vítima estava sozinha em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus. O prefeito participava das festividades de Réveillon em Santana do Piauí. Por volta das 5h ele saiu com destino a Picos, a 18 km de distância, onde morava e pouco tempo depois se envolveu no acidente. O carro em que andava o político colidiu de frente com um ônibus.
Da prisão para a posse
O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), foi diplomado ontem em uma cerimônia na Câmara Municipal da cidade. Ele saiu da Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, após a Justiça conceder um pedido de liberdade para sua prisão preventiva. O prefeito eleito e mais 13 vereadores da cidade são acusados de contratar funcionários públicos fantasmas que não apareciam para trabalhar, conforme investigação operação Caça-Fantasmas, do Ministério Público de São Paulo.