Prefeito vai investigar perfis fakes no Facebook
Após ser alvo de denúncias infundadas nas redes sociais, o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, montou uma comissão de advogados para identificar e punir os perfis fakes que vinham o atacando. A partir de agora, todo responsável por qualquer comentário calunioso que agrida a moralidade do prefeito, bem como a integridade dele, seus familiares e funcionários, estará sujeito a responder judicialmente pelas inverdades publicadas.
Segundo Dennis Dauttmam, a medida não tem intuito de impedir críticas ao seu governo ou cercear a liberdade de expressão dos munícipes. Sua intenção é se resguardar, assim como preservar sua família e funcionários, que vinham sendo desrespeitados nas redes sociais.
Uma das calúnias o levou a fazer um registro de ocorrência na delegacia distrital do município e esse procedimento será adotado toda vez que um perfil fake seja identificado prejudicando qualquer uma das partes envolvidas. O caso corre agora em investigação junto a polícia civil.
Polícia prende foragido da Justiça na Baixada
Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam, na noite de terça-feira, em Magé, Leandro Júlio Afonso, de 32 anos. Segundo a polícia, Júlio responde por porte ilegal de arma e estava foragido da casa do albergado Crispin Valentino, desde o último dia 13 de abril. Ele foi encontrado por policiais no bairro Jardim Nazareno.
Boate Kiss: Justiça Militar condena dois bombeiros
A Justiça Militar do Rio Grande do Sul condenou ontem a um ano de prisão dois bombeiros e absolveu seis dos oito julgados pelo incêndio na Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas, em janeiro de 2013, na cidade gaúcha de Santa Maria, durante um show musical.
Foram condenados por inserção de declaração falsa o tenente-coronel da reserva Moisés Fuchs e o capitão Alex da Rocha Camilo, que assinaram os alvarás permitindo o funcionamento da boate. Fuchs foi condenado ainda por prevaricação, mas a pena foi suspensa e ele terá que cumprir medidas alternativas. A defesa dos dois disse que vai recorrer da decisão.
Campanha de vacinação contra a gripe termina amanhã
A campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou, até o momento, 68,5% do público-alvo, segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. A meta do governo é vacinar pelo menos 80% dos grupos considerados mais vulneráveis à doença. A campanha acaba amanhã.
Os números mostram que o único grupo que atingiu a meta é o das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que alcançaram índice de cobertura de 88%. Em seguida, estão os grupos de idosos (73%), trabalhadores da saúde (67,9%), crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos (64,4%) e gestantes (60,3%). Entre os indígenas, o índice de cobertura é 60%.