Asfalto no bairro Eucaliptos
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Japeri iniciou a execução do serviço de asfaltamento em novas ruas do bairro Eucaliptos. As primeiras vias contempladas foram as Ruas Antônio Eduardo Gonçalves e Freitas de Aguiar e, em breve, outras passarão pela mesma intervenção. De acordo com o secretário da pasta, Delton Lima, oito ruas serão asfaltadas, ainda esta semana, nos bairros Eucaliptos, Parque Santos e São Jorge.
Odontologia em Santo Elias
A Unidade Móvel Odontológica da Secretaria de Saúde de Mesquita estacionou ontem na Rua Sotero, no Bairro Santo Elias. O serviço municipal ficará na localidade durante esta semana com tratamentos odontológicos gratuitos, como remoção de tártaro, aplicação de flúor e obturações. Os casos mais complexos são encaminhados para a Policlínica Municipal, que funciona no Hospital São José, em Santa Terezinha. Na quinta-feira (6) a unidade móvel também oferecerá clínico geral e pediatra.
Ministro da Cultura em Meriti e Caxias
O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará amanhã (5) na Baixada Fluminense. Durante a manhã, o representante do governo federal estará na Câmara de Vereadores de São João de Meriti, em Vilar dos Teles,para o lançamento de quatro editais, no valor de 15 milhões de reais, nas áreas do audiovisual, livro e leitura, ponto de cultura e manifestações culturais. Às 14h, ele participará da Roda de Conversa, na Lira de Ouro, que fica na Rua José Veríssimo, em Duque de Caxias. O bate papo é com classe artística da Baixada Fluminense.
Defesinha forma agentes mirins
A Secretaria de Segurança Pública e da coordenadoria de Defesa Civil de Belford Roxo promoveu uma formatura do Projeto Defesinha. Voltado para crianças de 7 a 12 anos, o programa ensina aos participantes noções de primeiros socorros, meio ambiente e defesa civil, entre outros temas. A intenção do projeto é formar agentes multiplicadores de informações e prepará-los para agir em situações de risco. Para isso, eles aprendem medidas preventivas a fim de evitar acidentes domésticos, ações para combater focos de dengue e a como alertar vizinhos e familiares em casos de desastre natural. O curso, realizado no período de férias escolares, mescla treinamento e atividades culturais. Os 42 inscritos assistiram aulas na sede da Defesa Civil e na Vila Olímpica, além de participar de visitas na sede do Corpo de Bombeiros da cidade, no Observatório Nacional, em Fazendas e outros locais.A próxima edição do projeto deve acontecer em janeiro de 2016.