Pelé é internado em hospital de São Paulo
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da noite de ontem, Pelé foi submetido a um procedimento cirúrgico na próstata, chamado de ressecção transuretral. De acordo com o boletim, o ex-jogador já está no apartamento e apresenta quadro estável. No dia 9 de dezembro do ano passado, Pelé recebeu alta do Albert Einstein, após ser internado, em novembro, com infecção urinária. Em 13 de novembro, foi submetido, no mesmo hospital, a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. À época, durante os exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.
Audiência debaterá prisão de plantadores de maconha
Com a presença de ativistas do movimento pela descriminalização do uso da maconha, delegados de polícia e promotores, audiência pública promovida pela Comissão pelo Cumprimento das Leis da Alerj discutirá hoje o descumprimento da Lei Federal 11343/06, que veda a prisão de usuários ou de pequenos plantadores.
A audiência discutirá as recentes prisões de plantadores e os procedimentos adotados pelas autoridades policiais, bem como as medidas diferenciadas de combate ao tráfico de drogas e a aplicação das medidas previstas para os usuários.
A audiência foi solicitada ao presidente da Comissão do Cumpra-se!, deputado Carlos Minc, por integrantes do movimento pela descriminalização do uso da maconha, que sustentam que são arbitrárias as prisões de pessoas que plantam apenas para autoconsumo, e que acabam enquadradas em delegacias como traficantes.
“Defendo a não criminalização dos usuários da maconha.
O uso de droga não tem que ser assunto de polícia, mas de saúde pública, de prevenção, de redução de dano. Sou contra as recentes prisões de pessoas que plantam maconha para consumo próprio. Quem planta para autoconsumo não incentiva o tráfico de drogas”, diz Minc.
Grávida de 11 anos quer não quer abortar gera polêmica
Uma menina de 11 anos grávida que não quer interromper a gestação gerou polêmica nesta quinta-feira no Uruguai, depois que a imprensa local divulgou o caso.
A garota engravidou do avô de sua meia-irmã durante visitas que fazia para ajudar a cuidar de seu sobrinho. “Foi durante uma dessas visitas que o abuso ocorreu”, disseram as fontes, que pediram anonimato. O homem tem 41 anos. Todos eles moram em Montevidéu, segundo as fontes. A menina está na décima sexta semana de gravidez, aproximadamente, e foi internada no Hospital Pereira Rosell da capital uruguaia com de 12 semanas. Ela está na área pediátrica. Segundo informações do jornal La Diaria, a diretora da Divisão de Saúde do Inau, Mónica Silva, garantiu: “Não existe risco de vida para a menina nem para o bebê, não podemos obrigá-la a abortar”.
Um porta-voz do Centro Hospitalar afirmou que a menor passa bem e está sendo monitorada por uma equipe de médicos.
*Com informações da AFP
Gasolina fica mais barata e importações podem afetar Petrobras
A gasolina voltou a ficar mais barata no Brasil do que no exterior, nesta semana, devido à recente alta dos preços do barril de petróleo no mercado internacional e à permanência do real mais desvalorizado em relação ao dólar, uma situação negativa para a Petrobras em eventuais novos negócios de importação de combustíveis.
O valor médio da gasolina no Brasil está agora mais de 5 por cento inferior ao praticado no exterior, o que não acontecia desde outubro do ano passado. A volta da defasagem implica em perdas para a Petrobras, que precisa comprar combustível no exterior para completar a produção interna, segundo especialistas.
*Com informações da Reuters
Dilma cancela viagem ao Rio por temor de protesto, diz fonte
Com receio de possíveis protestos, a presidente Dilma Rousseff cancelou uma visita que faria hoje no Rio de Janeiro. Ela participaria de cerimônia comemorativa sobre o fim da Segunda Guerra Mundial. A decisão de cancelar a visita começou a ser discutida na última quarta-feira (6) devido a temores sobre a possível realização de manifestações convocadas pelas redes sociais para o local do evento, o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. Na terça-feira, houve panelaço nessa região da cidade em protesto contra o PT durante a exibição do programa da legenda em rede nacional de televisão, semelhante ao ocorrido quando Dilma fez um pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher, em março.
*Com informações da Reuters