Dupla presa por porte ilegal de armas
Michel da Silva Nobre Martins, de 19 anos, Marcos Henrique Gomes de Souza, foram presos ontem por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na Rua Tarnauba, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu. Segundo o sargento Batista e o soldado Farias, eles estavam em um patrulhamento de rotina quando suspeitaram da atitude de dois homens que caminhavam pelo bairro e resolveram abordá-los. Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir, mas foi preso dentro de uma casa abandonada. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Eles foram encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Os dois informaram serem moradores do bairro Jardim Nova Era.
Ladrões de carro presos em Nilópolis
Um menor foi apreendido ontem por policiais do 20º BPM (Mesquita) após roubar um veículo. Segundo os policiais do setor Fox, comandado pelo sub-tenente Ivan, eles foram informados, via rádio, que um carro Pálio de cor prata e placa EZA-2360 havia acabado de ser roubado no Centro de Nova Iguaçu. O rastreador do veículo indicava que ele estaria em Nilópolis. Os policiais realizaram um cerco no município e, ao entrar na Rua Paulo, conseguiram localizar o veículo, que estava com quatro suspeitos dentro. Os policiais deram ordem para que os condutores parassem, mas foram recebidos a tiros. Houve uma pequena troca de tiros e o veículo colidiu com um muro. Os três elementos conseguiram fugir, mas o menor foi apreendido e encaminhado para a 53ªDP (Mesquita). Uma pistola de brinquedo foi encontrada no interior do veículo.
Batalhão de Caxias apreende fuzis
Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) apreenderam dois fuzis ontem de manhã, na comunidade do Sapinho, em Duque de Caxias. Eles receberam uma denúncia de que no local estaria um traficante identificado como Xaropinho, que seria atual abastecedor de drogas na região. Chegando ao local foi encontrado o suspeito em posse de um fuzil Parafal, seguindo a negociação o mesmo aceitou se entregar à polícia. Após uma revista minuciosa no quintal da residência foram encontrados também dois tonéis com farto material entorpecente e um fuzil Ak-47. Também foi apreendida uma granada defensiva. O caso foi encaminhado à delegacia de Duque de Caxias.
Polícia Militar repudia invasão de igreja
Foi com muita tristeza que o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel PM Wolney Dias avaliou a entrada de policiais ontem na Igreja São José. Na ocasião, a cidade do Rio de Janeiro vivia um triste episódio de violência durante a realização de um protesto. O fato ocorreu antes de uma sessão deliberativa na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (ALERJ). No cenário de guerra que tomou conta das ruas do Centro, manifestantes munidos de morteiros e rojões tentaram derrubar as grades para invadir o Parlamento e forçaram o acesso pelo centenário templo religioso, localizado ao lado da Casa. Durante o confronto, os policiais militares avaliaram ser necessário entrar pela igreja.