Últimas Notícias – 09/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Empresa sem licença ambiental é interditada em Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti interditou ontem uma grande empresa de material de serralheria e distribuição de ferro e aço, localizada em Éden. A ação aconteceu após os proprietários não atenderem as regras de licenciamento ambiental e se recusarem receber a infração pelos atos ilegais. A empresa em questão trabalhava com metais, que são agentes poluidores de alto escalão, sem nenhuma licença ambiental.
Caxias recebe Encontro das Festas Literárias

Pela primeira vez, Duque de Caxias é a sede do Encontro das Festas Literárias FLIP: FLUPP 2015, que está em sua quarta edição. O evento teve início ontem com grandes nomes da literatura internacional como o cubano Leonardo Padura, a portuguesa Alexandra Lucas Coelho, o israelita Waldaman e o queniano Ngugi wa Thiong’o. Os debates atraíram a atenção de jovens e adultos que lotaram o teatro Raul Cortez durante o primeiro dia, que ainda teve a apresentação dos grupos Sarau Caminho do Poeta e MultiArte.
Mesquita ganha mais uma UBS

O prefeito Gelsinho Guerreiro inaugurou ontem Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças, instalada nas dependências do Hospital São José. A nova UBS é a primeira do município totalmente informatizada, e a meta é agilizar o número de atendimentos graças a implantação do prontuário eletrônico. Durante a inauguração, Gelsinho prometeu que em breve todas as unidades de saúde de Mesquita serão informatizadas.
‘Quarentonas’ desfilam em Queimados

Cerca de 20 novas modelos irão pisar hoje pela primeira vez na passarela do Queimados Fashion Show. O evento, que é beneficente, vai reunir mulheres com idade acima dos 40 anos que vão apresentar as novas tendências da moda para este público. O desfile será no Recantu’s Casa de Festas (Estrada do Lazareto, s/n, São Roque, Queimados). A entrada custa sete reais e um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Todos os donativos serão entregues à Associação de Pais e Amigos Especiais (APAE) do município.
Operação no Camelódromo termina sexta

Termina nesta sexta-feira(10), a operação realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) no Mercado Popular da Uruguaiana (Camelódromo), no Centro. Destinada a cumprir um mandado de busca de apreensão de produtos ilegais, a operação de recolhimento de artigos piratas descortina um prejuízo que atinge empresas e comerciantes: no Brasil, cerca de US$ 40 bilhões (R$ 130 bilhões) deixam de ser arrecadados tributariamente. Nesse montante, também está calculada a perda de faturamento das indústrias legalmente estabelecidas. Os dados são da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). Em todo o país, cerca de 1.200 operações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015. Os produtos campeões de pirataria são cigarros, charutos, artigos de luxo e roupas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!