Obras em Comendador Soares
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, anunciou mais um pacote de obras para os moradores de Comendador Soares. Dessa vez, as regiões beneficiadas são Ouro Fino e Ouro Verde. As ruas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e Camaru, que fazem parte de uma antiga ocupação em Ouro Fino, e as ruas Diacuí, Rui Barbosa e Zequinha de Abreu, em Ouro Verde, começaram a receber ontem obras de drenagem e pavimentação. Juntas, elas custarão cerca de R$ 3,4 milhões.
Entrega de casas populares em Xerém
Os governos federal, estadual e municipal entregam hoje, às 10 horas, 215 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias. As casas são destinadas as famílias que perderam seus imóveis ou tiveram a residência interditada pela Defesa Civil do município, no temporal de janeiro de 2013, e recebiam o aluguel social. Também foram contemplados os inscritos e sorteados pelo programa.
Combate à incidência de pneumonia nosocomial
Uma parceria da Prefeitura de São João de Meriti com a universidade Unigranrio disponibiliza odontologia hospitalar no leito para pacientes do SUS no PAM Jardim Meriti e está beneficiando cerca de 25 pacientes com os cuidados bucais no combate à incidência de pneumonia nosocomial. O atendimento visa, principalmente, os pacientes que estão no CTI por conta do risco maior de desenvolverem pneumonia.
Tomógrafo atende usuários da Baixada
Até sábado (14) os moradores das cidades da Baixada Fluminense podem contar com o Tomógrafo Móvel da Secretaria de Saúde do estado. A unidade itinerante está instalada em Belford Roxo e também está beneficiando os usuários do SUS de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Queimados. O equipamento está no Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos, na Avenida Retiro da Imprensa, no bairro Piam. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 7h30 às 15h.
Para a marcação de exames, o paciente deve entregar o pedido emitido por um médico credenciado ao SUS à secretaria municipal de Saúde da sua cidade, que encaminhará uma planilha com as demandas para o serviço e informa os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. O paciente que possui aparelho de celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Os resultados são disponibilizados aos pacientes pelo município de residência, após período de 10 a 15 dias úteis, para que então possam encaminhar ao seu médico.