Caxias mais iluminada
A secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Duque de Caxias recuperou no mês de outubro 5.528 pontos de luz nos quatro distritos. Foram feitas trocas de lâmpadas, reatores entre outros serviços. Segundo o secretário Tarce Filho, o trabalho de melhoria da iluminação pública vem sendo intensificado. “A nossa média mensal de recuperação dos pontos de luz na cidade está na faixa de cinco mil. Somente nos primeiros oito dias de outubro foram realizados 1.510 serviços, desde a troca de lâmpadas e reatores até a recolocação de fios. Em alguns dias foram 300 atendimentos. A meta é intensificar cada vez mais este trabalho, contribuindo na segurança do morador”, concluiu.
Edson Passos recebe ação do governo
O projeto Prefeitura Perto de Você, do Governo de Mesquita, estará hoje na esquina das ruas Barão de Salusse e Paulo Macedo, em Edson Passos. Entre 9h e 17h, o prefeito Gelsinho Guerreiro e os secretários municipais atenderão aos moradores do bairro e adjacências. O serviço itinerante tem o objetivo de aproximar ainda mais o poder público da população. O expediente ao ar livre acontece em uma localidade por semana e o público aproveita para debater a atual gestão municipal, solicitar investimentos ou tirar dúvidas, entre outras questões.
Bolsa Família ganha novas instalações
Cerca de 40 pessoas atendidas diariamente no setor de cadastramento do Bolsa Família, na secretaria de Assistência Social de Mesquita, ganharam um espaço mais humanizado, com ar condicionado, café da manhã e um número maior de atendentes para agilizar o cadastramento, reduzindo o tempo de espera no local. O novo espaço, que funciona no mesmo endereço, Avenida Coelho da Rocha, s/nº, na Dinâmica, Rocha Sobrinho, foi inaugurado ontem. Apesar dos cortes do Governo Federal para a maioria das cidades, Mesquita conseguiu aumentar o número de cadastrados para receber o Bolsa Família em 922 pessoas, totalizando 12 mil beneficiários.
Japeri debate futuro
Foi realizada ontem, em Japeri, a primeira audiência pública do Plano Diretor municipal. O projeto é uma lei municipal, que estabelece as diretrizes para a ocupação da cidade. Este foi o primeiro encontro, mas novas reuniões voltarão a acontecer até que o mesmo seja aprovado, em parceria com o Poder Executivo e Legislativo, além da sociedade civil. O Plano vai nortear as realizações do município em diversas áreas de atuação. De acordo com a ata da reunião, estes debates visam identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes, as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.