Suspeitos de tentativa de assalto são presos em Belford Roxo
Policiais da 54ª DP (Belford Roxo), com apoio de equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da CORE, prenderam, na manhã de ontem, José Carlos da Silva Costa, conhecido como Velho ou Manguinho, de 53 anos, Adair Marcelo de Assis Rodrigues, o Marcelinho, de 40, e Marcelo Oliveira Santos, o Marcelão, de 36. Eles são acusados de latrocínio tentado contra o chinês Ji Shiwei, de 17, ocorrido no dia 30 de janeiro, em um galpão no bairro Areia Branca, em Belford Roxo.
O crime foi filmado por câmeras de segurança instaladas na rua e no local da tentativa de assassinato. As imagens mostram os chineses donos do galpão saindo e os suspeitos chegando. O bando está armado. Nas imagens da câmera interna é possível ver um dos chineses caindo após ser baleado.
Limpeza em ruas de Mesquita
Equipe da secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos deram continuidade ontem as obras de limpeza, recolhimento de entulho e desobstrução da rede de bueiros na Avenida Doutor Carvalhães, no BNH, bairro Rocha Sobrinho. O local está passando por obras de drenagem, saneamento e pavimentação, além de colocação de meios fios e construção de calçadas, e a Avenida Coelho da Rocha.
Ministra do Meio Ambiente assina acordo de cooperação
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinou na tarde de ontem o Termo de Cooperação Técnica para implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) com nove entidades de diversas naturezas. O evento aconteceu na sede da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), em São Conrado, Zona Sul do Rio. O objetivo é agilizar o cadastro das propriedades e posses rurais no Brasil, cujo prazo termina em 5 de maio.
Belford Roxo sorteia novos apartamentos
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Habitação e Urbanismo, juntamente com a Caixa Econômica Federal, realizaram na última sexta-feira, dia 10, o sorteio de 300 unidades habitacionais aos futuros moradores do Condomínio Residencial Pegasus, localizado no bairro Jardim Glaucia. Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
As unidades oferecem todo o conforto para as famílias contempladas. São dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro, estacionamento e área de lazer. Além de serem adaptadas e contarem com medidas mais apropriadas para cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.