Últimas Notícias – 16/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Caxias abre I Conferência de Assistência Social
A XII Conferência Municipal de Assistência Social de Duque de Caxias teve início ontem com uma solenidade de abertura realizada no auditório da Unigranrio, no Centro. O encontro, que tem como lema “Pacto republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, debate o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Durante dois dias serão avaliadas e propostas ações com o objetivo de consolidar cada vez mais a Política de Assistência Social de Duque de Caxias, do estado e do país para os próximos 10 anos, com vistas a construção do Novo Plano Decenal de Assistência Social.

Mesquita fecha mais uma parceria
A Prefeitura de Mesquita fechou nova parceria com o Grupo Contax, líder em Contact Center na América Latina e um dos maiores do mundo especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor. O fruto do acordo resultou em novas vagas de operadores de telemarketing e as inscrições para as oportunidades serão realizadas amanhã (17), às 9h, no auditório Zelito Viana, na sede do Governo, que fica na Rua Arthur Oliveira Vecchi, 120, Centro.

Capacitação para funcionários de cartórios
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Belford Roxo promoveu uma capacitação para os representantes dos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Baixada Fluminense. O encontro, realizado na Casa de Passagem Maria Lucia Netto dos Santos, teve como finalidade preparar esses profissionais para a atividade de futuras Unidades Interligadas de Registro Civil. Essas unidades interligadas, quando implantadas, permitem que recém nascidos já saiam da maternidade com a certidão de nascimento. O objetivo da ação é erradicar os números de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão.

Mais quatro trens chineses em circulação
Mais quatro novos trens chineses entraram em operação no sistema ferroviário do Rio. As composições circularão em operação assistida durante uma semana e serão gradualmente inseridas à grade. Ao todo, 77 dos 100 trens chineses adquiridos pelo Governo do Rio já estão circulando, o que permite a oferta de mais de 85% dos lugares em composições com ar-condicionado. Para garantir a segurança dos passageiros, os carros contam com sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens e são equipados, ainda, com passagem interna entre os vagões, circuito interno de câmeras, bagageiro e painéis de LED. Cada trem comporta até 1,2 mil passageiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!