Buraco que causou morte de menino não será tapado hoje
Um dia após anunciar que iria reasfaltar nesta sexta-feira o trecho da Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira) no trecho onde o menino Hudson Ribeiro, de 12 anos, morreu atropelado por um ônibus na terça-feira (14), no bairro Valverde, a prefeitura de Nova Iguaçu informou ontem que o serviço foi adiado. Segundo a nota, a secretária de Obras, Carla Neves, informou que o local está encharcado pelo esgoto de uma rede de esgoto que estaria quebrada. Como a brita corrida, base para pavimentação, ficou encharcada, é necessário que o local esteja seco para aplicação da massa asfáltica.
Preso homem acusado de matar a mulher a facadas na Baixada
Acusado de matar a mulher Mileide dos Santos Rodrigues, de 23 anos, Adriano Peres da Silva Azarias, de 30, foi preso na manhã de ontem por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no dia 2 de novembro do ano passado na Posse, em Nova Iguaçu. Mileide foi assassinada com 27 facadas depois de pedir a separação.
Duque de Caxias inaugura CRAS do Centenário
A prefeitura de Duque de Caxias inaugurou na quarta-feira (15), mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Centenário, no primeiro distrito. O equipamento da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, atenderá também moradores dos bairros Senhor do Bonfim, Corte 8, e as comunidade do Morro do Sapo, Mangueirinha, entre outras localidades. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Caxias, Cláudia Peixoto, a nova unidade, deverá atender em média 300 pessoas mensalmente.
Alerj instala comissão em defesa dos animais
Foi instalada ontem, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a Comissão Especial para acompanhar as políticas públicas de proteção aos animais no Estado do Rio de Janeiro. Presidida pela deputada Daniele Guerreiro (PMDB), a comissão teve seu pedido de criação logo após a divulgação de um vídeo onde um rapaz maltratava os animais de sua então noiva, em fevereiro deste ano.
Daniele Guerreiro tem história na luta em defesa dos animais. Foi por sua iniciativa, por exemplo, que a Prefeitura de Mesquita criou o projeto O Melhor Amigo do Homem, que recolhe animais de rua e, depois que eles recebem tratamento médico e limpeza, tenta encontrar famílias que os acolham.