Últimas Notícias – 17/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Morre o pediatra Sérgio Gama

O corpo do pediatra Sérgio Gonçalves Gama, 77 anos, foi sepultado na sexta-feira (16), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. Ele, que sofria de mal de Parkinson há anos, era integrante do corpo de profissionais da casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu. Ele deixou a mulher Maria Emília e três filhos. Um deles é Sérgio D’Abreu Gama, que é chefe da pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).

 

Ação contra sífilis em Caxias

A equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, esteve sexta-feira (16) no Mergulhão da SuperVia, no Centro, onde montou uma estrutura em ação de testes rápidos para a doença, uma das sexualmente transmissíveis mais perigosas à saúde. Em campanha que durou toda a manhã, foram realizados 90 exames com nove resultados positivos. Quem foi diagnosticado com sífilis recebeu o primeiro atendimento diretamente no local, com a prescrição de medicamentos para tratar a doença. A ação da Secretaria de Saúde ocorreu simultaneamente nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) do município. A sífilis, quando transmitida para a mulher, pode causar uma série de graves complicações para ela e o bebê, no caso de uma gestação.

 

Alagamentos com os dias contados

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou na sexta-feira (16) obras na Rua Carolina Russo, no bairro Francisco Russo, que prometem dar fim aos alagamentos em dias de forte chuva. Isso porque as manilhas antigas serão substituídas por outras mais largas, aumentando a capacidade da rede. O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, afirmou que a medida permitirá que a água da chuva escoe com mais facilidade, evitando que ela invada as casas e cause danos.

 

Presidente de Câmara Municipal é afastado

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, em exercício na 1ª Vara de Armação dos Búzios, decidiu pelo afastamento do presidente da Câmara Municipal de Búzios, vereador Carlos Henrique Pinto Gomes. A decisão foi tomada com base na denúncia do Ministério Público, de que o vereador teria cometido contra fraudes de licitações públicas (artigo 92, da Lei 8.666/93). Segundo a denúncia do MP, o crime foi repetido três vezes pelo réu.
O vereador já havia sido condenação anteriormente por outro crime – contra a Lei Geral de Licitações – onde recebeu pena de três anos e nove meses de reclusão no regime semiaberto e multa. De acordo com os autos, o réu, juntamente com um companheiro, “organizou e determinou a cooperação dos demais réus no crime, dirigindo sua ação no procedimento licitatório”.
O vice-presidente da Câmara Municipal da cidade e a respectiva casa legislativa deverão ser intimados da decisão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!