Últimas Notícias – 17/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Itaguaí pode ganhar universidade

Para planejar a vinda de uma instituição de ensino superior para Itaguaí, secretários municipais se reuniram ontem com representantes da Universidade Castelo Branco (UCB). Segundo a secretária de Educação e Cultura, Mara Lucia Soares, o próximo passo é realizar um estudo de demanda do município. “A intenção é que a UCB comece as atividades de pós-graduação e cursos de extensão o quanto antes, nossa cidade precisa de uma instituição de ensino superior. Por isso, a equipe da Secretaria de Educação já vai iniciar um estudo de demanda do município”, disse Mara Lucia.

 

Conferência Regional de Cultura

O Teatro Sylvio Monteiro recebe hoje, a partir das 16h, a 4ª Conferência Regional de Cultura. O evento vai reunir representantes da cultura das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica e tem como objetivo eleger um conselheiro da sociedade civil e seu suplente que será representante da Baixada Fluminense no Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC).

 

Atenção à saúde masculina em Queimados

A Prefeitura de Queimados realizou ontem uma série de serviços relacionados à saúde masculina para quem passava pela Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. A iniciativa fez parte da programação da campanha “Novembro Azul” articulada pelo Programa Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde, onde se desenvolvem ações de combate ao câncer de próstata, que atinge grande parte da população masculina. Na ocasião os munícipes se consultaram com o urologista e realizaram o exame de sangue conhecido como PSA, além de diversos encaminhamentos que fossem necessários ao paciente. Ao todo foram realizados cerca de 250 atendimentos.

 

Educação especial recebe capacitação

A Secretária Municipal de Educação de Nova Iguaçu promoveu ontem o curso de Tecnologias Assistivas, em parceria com a FAETEC. A formação acontecerá também no dia 30 de novembro no auditório do bloco A, na Universidade Iguaçu (UNIG) e beneficiará 75 professores. As palestrantes são as professoras Mônica Felizola e Solange Caldas, que nos dois encontros vão falar das práticas e experiências com tecnologias assistivas ou de apoio como alternativas ao ensino de crianças com necessidades especiais. A Coordenadora de Educação Especial e Inclusão, Marilene Cecília Ramos e alguns membros da equipe também fizeram o curso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!