Coreia recebe unidade odontológica móvel
O bairro da Coreia, em Mesquita, receberá a Unidade Ondotológica Móvel da prefeitura. Na próxima segunda-feira, 25 de maio, o ônibus ficará parado na Avenida Brasil, próximo ao antigo campo do Potyguar, para atender aos moradores do bairro e adjacências. Entre 8h e 17h, a equipe especializada da secretaria de Saúde irá realizar serviços básicos, como aplicação de flúor e remoção de tártaro. Os casos mais complexos serão encaminhados à Policlínica Municipal, que fica em Santa Terezinha.
Centro de Mesquita tem bicicletário
A Prefeitura de Mesquita, por intermédio das secretarias de Governo e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, instalou bicicletários nas praças João Luiz do Nascimento (Telemar) e Elizabeth Paixão, ambas no Centro. A colocação dos equipamentos foi realizada em parceria com a Fênix Comércio e Beneficiamentos de Metais Ltda. A medida irá beneficiar moradores diariamente, que poderão deixar o veículo no local antes de realizar outras tarefas.
Escola é condenada por se omitir em caso de bullying
O desembargador Claudio de Mello Tavares, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, acatou parcialmente a apelação judicial feita pela mãe de um adolescente que teria sofrido bullying dos colegas de turma em um colégio localizado em Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A escola foi condenada a pagar R$40 mil por danos morais, bem como as custas processuais.
A mãe do menor alegou na ação que o filho vinha sofrendo sucessivas agressões físicas e psicológicas, além de discriminação racial por parte de outros alunos, situação que teria se agravado pela inércia da direção da instituição de ensino.
TJRJ quer mil adoções de crianças em um ano
Com a meta de atingir mil adoções de crianças em um ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai promover, na próxima segunda-feira (25), o evento “25 Anos do ECA – Muitas Histórias de Adoção”, em comemoração ao Dia Nacional de Adoção. O período para cumprimento da proposta começa na data da iniciativa e vai até o dia 25 de maio de 2016.
Segundo o titular da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso (Cevij), desembargador Siro Darlan, existem, hoje, cerca de cinco mil ações para adoção em curso no TJRJ. Para acelerar a tramitação desses processos, durante a cerimônia, será assinado um pacto entre o TJRJ, o Ministério Público e a Defensoria Pública.