Últimas Notícias – 27/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Mesquita firma parceria com a Cruz Vermelha

A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Assistência Social, firmou parceria com a Cruz Vermelha de São João de Meriti. Cinco beneficiárias do Cras Chatuba receberam bolsas de estudo integrais para o curso de cuidador de idosos, que incluem material didático e camisa, além de terem o estágio garantido. Desta forma, ao término do curso todas serão encaminhadas ao mercado de trabalho.
Assistentes sociais e psicólogos são capacitados em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou esta semana o curso de qualificação CapacitaSUAS. Destinado para profissionais da Assistência Social, a atividade tem como objetivo capacitar gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para implementação de planos estratégicos desenvolvidos pelo governo. Ao todo, 105 profissionais dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Mesquita participam do curso.
A formação é gratuita e será desenvolvida até sexta-feira (29), no Centro Social São Vicente, em Nova Iguaçu. O curso é ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fátima Valéria Ferreira de Sousa, e todos os participantes receberão certificado da instituição de ensino após conclusão.
Queimados terá Conferência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Sob o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vai realizar amanhã, a partir das 9h, a III Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no Teatro Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° – Vila Pacaembú).
Palestra sobre a importância do Registro Civil em Meriti

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti promoverá, hoje, uma aula para explicar a necessidade e a importância do Registro Civil para o cidadão. Intitulado “Eu Tenho Documento, Eu Existo”, o evento será aberto ao público e contará com palestras ministradas pela juíza da 1ª Vara da Família de Meriti, Raquel Crispino, e pela defensora pública do município, Sabrina Carvalho.
A atividade acontecerá às 10h, no auditório do Meriti Previ, localizado na rua Defensor Público Pinaud, 232, Jardim Meriti. Para participar é preciso confirmar presença através do e-mail: direitoshumanosmeriti@hotmail.com ou pelo telefone: 2751-0204.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!