Últimas Notícias – 28/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Limpeza dos rios de Beldord Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo está realizando a limpeza e manutenção de diversos canais que cortam a cidade. Na manhã de ontem, a equipe de obras da Subprefeitura de Nova Aurora esteve na Rua Várzea para finalizar a limpeza do canal e realizar colocação de manilhas em toda sua extensão. A ação tem como objetivo evitar cheias no período de forte chuva, evitando o transbordamento dos rios. Além da limpeza nas áreas de risco, também está sendo realizado o serviço de capina, poda de árvores e colocação de lona.

 

Encontro qualifica assistentes sociais

Assistentes Sociais da Prefeitura de Queimados que atuam nos Centros de Referências (CRAS e CREAS) participaram na segunda-feira (26) de uma capacitação ministrada por profissionais do núcleo de Assistência Social da UERJ, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, na Vila Pacaembu. O objetivo foi qualificar os servidores municipais para atuar junto aos cinco estagiários cedidos pela instituição à prefeitura. Até dezembro serão mais dois encontros que também se estenderão aos profissionais da área de psicologia.

 

Concilia Meriti é prorrogado

O Concilia Meriti, parceria da Prefeitura de São João de Meriti e do Tribunal de Justiça, foi prorrogado até o dia 30 de novembro. A ação permite que os contribuintes negociem seus débitos e aproveitem as condições especiais de parcelamentos e descontos de até 100%. A negociação pode ser realizada na secretaria municipal de Fazenda, na Avenida Presidente Lincoln, nº 899, em Jardim Meriti, prédio da prefeitura.

 

Coleta Seletiva em Nilópolis

A coleta seletiva deve envolver toda sociedade para cumprir as determinações da Política Nacional de Resíduos sólidos e proteger o planeta. Neste sentido, o vereador Rodrigo Rocha apresentou na Câmara Municipal de Nilópolis a indicação da coleta seletiva na cidade. A iniciativa foi aprovada pelos seus pares e está sendo avaliada no Poder Executivo.

 

Procon abre investigação contra a Light

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, abriu uma investigação contra a Light para apurar as causas da explosão de um bueiro de responsabilidade da concessionária que explodiu na madrugada da última segunda-feira (26), na esquina entre as ruas Constante Ramos e Barata Ribeiro, em Copacabana. A tampa do bueiro atingiu um táxi que estava no local.
No ato de abertura da investigação, o Procon Estadual ressalta que o Artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que as concessionárias de serviços públicos são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes e seguros. A Light tem um prazo de 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para prestar os esclarecimentos. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, será aberta uma representação contra a empresa, que poderá ser autuada e multada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!