Dois policiais foram baleados, e um deles morreu durante uma operação da Polícia Militar no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Segundo as primeiras informações, os feridos são um cabo e um soldado.
Eles foram levados para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, também na Zona Norte, onde um deles acabou não resistindo. Este foi o 88º policial morto no Estado do Rio somente este ano.
A operação na Mangueira foi desencadeada após uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro ser atacada a tiros, por volta das 8h desta segunda. Os PMs faziam a troca de serviço na Base Avançada do Telégrafo quando foram feitos alvos de disparos. Na ocasião, houve confronto.
Há intenso tiroteio na comunidade, de acordo com postagens feitas por moradores do local em redes sociais. Um vídeo mostra um helicóptero sobrevoando a comunidade.
Nas redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela região comentaram as cenas de violência na Mangueira:
“Só peço proteção pra todos nós moradores da Mangueira”.
“Tá dandooo mtooo tiro na Mangueira caraaa, um helicóptero voando beeem baixinho atirando”.
“Sobre segundas pt 2: tiro comendo solto na mangueira e helicóptero sobrevoando. tô ouvindo vários tiros enquanto espero o metrô”.
“Helicóptero sobrevoando baixo cercanias da Mangueira. Muito pipoco sendo ouvido…”.