União Europeia anuncia novas sanções à Coreia do Norte

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A União Europeia (UE) anunciou ontem que acrescentou nove pessoas e quatro companhias norte-coreanas à lista de indivíduos e entidades relacionadas com congelamento de ativos e restrições de movimentos, de acordo com a resolução adotada nesta semana pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). A informação é da Agência EFE.
A ONU adotou essas sanções em resposta às atividades relativas às armas nucleares e ao desenvolvimento de mísseis balísticos do regime norte-coreano, em violação às resoluções prévias do Conselho da organização.
“A decisão eleva para 62 o número total de pessoas sob medidas restritivas contra a Coreia do Norte e a 50 as entidades listadas pela ONU”, informou o Conselho da UE em comunicado.
A isso se somam 41 pessoas e sete entidades mais “designadas pela UE de forma autônoma”, que “completam e reforçam o regime de sanções da ONU “.
A decisão do Conselho da União Europeia, que representa os 28 Estados-membros do bloco, será publicada amanhã (11) no Diário Oficial da União Europeia.

Da Agência EFE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!