
Uma jovem de 25 anos, identificada como Luiza Nascimento Braga, foi encontrada morta na manhã de sábado, na casa onde morava com o companheiro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias e a autoria do crime. A motivação permanece desconhecida.
Investigações sobre o caso estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital, que busca testemunhas e câmeras de segurança que ajudem a elucidar o ocorrido. Parentes da estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já foram ouvidos, mas o companheiro da vítima ainda está sendo procurado para prestar depoimento. Segundo a família, ele é o principal suspeito.
— Ele ligou pro proprietário do imóvel na quarta-feira ou na quinta-feira, falando que estava com o dinheiro do aluguel, mas não ia conseguir entregar porque faria uma viagem — disse uma prima da vítima.
Luiza, que também estudava Cinema na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), será enterrada no Cemitério de Inhaúma às 14h30 desta segunda-feira, segundo publicações de amigos dela nas redes sociais.