
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Favela da Rocinha permanece fechada nesta quarta-feira (27) — está é o 10º dia após o início de uma guerra do tráfico na comunidade, localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria muncipal de Saúde, a medida é adotada para reguardar a segurança de profissionais e pacientes.
Veja como está o atendimento nas unidades de saúde da Rocinha:
– UPA Rocinha – Equipe do plantão diurno está atendendo na CF Rinaldo de Lamare. O plantão noturno atenderá no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.
– CMS Albert Sabin – Funcionamento normal a partir das 8h, até as 17h.
– CF Rinaldo de Lamare – Funcionamento normal a partir das 8h, até as 17h.
– CF Maria do Socorro – Equipes divididas para atendimento aos usuários na CF Rinaldo de Lamare e no CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.
– CAPS Maria do Socorro – Equipe atendendo na CF Rinaldo de Lamare para dispensação de medicamentos e realização de medicação assistida das 8h às 17h. O restante da equipe está realocada no CAPS Franco Basaglia, em Botafogo, para atendimento 24h. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.