Usuários do Cras reaproveitam alimentos em Mangaratiba

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Após subir a Serra do Piloto em abril e levar conhecimento ao público em geral, as secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba retornaram ao distrito na segunda-feira, dia 29, para levar informação com a Oficina de Chikungunya aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A novidade ficou por conta da oficina de “Alimentação Viva. A oficina segue hoje, dia 30, no Cras de Itacuruçá, às 14h.

A oficina foi apresentada pela agente e educadora em saúde Soledade Tavares, da Secretaria de Saúde. Além das importantes informações de prevenção, a novidade foi a oficina de “Alimentação Viva” com recipientes, que deixam de ir para o lixo ou serem despejados de forma irregular no meio ambiente e se tornam criadouros de mosquitos para dar lugar a arranjos, brotos domésticos, horta e até mesmo sucos de clorofila.

“O público da Serra do Piloto é diferente. Na nossa visita com a terceira idade em abril nenhum participante disse ter adoecido pelo mosquito. Então, para que eles continuem livres do Aedes é fundamental apresentar alternativas simples para evitar focos e aproveitar esse conhecimento para ter uma horta de alimentação viva”, destacou Soledade.

O público teve a oportunidade de conhecer e anotar a receita do suco de clorofila feito na hora, com brotos de trigo, hortelã, cheiro verde, lentilha e girassol. Tudo orgânico e cultivado a partir de vasos que seriam destinados ao lixo ou descartado de forma irregular, como garrafas pets, bandejas de isopor dentre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!