Trem descarrilado nos EUA circulava acima da velocidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O trem que descarrilou segunda-feira(18) em DuPont e caiu sobre uma estrada no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos (EUA), circulava a 128,7 quilômetros por hora em uma área onde deveria passar a 48,2 quilômetros, segundo dados oficiais divulgados nesta terça (19).

A porta-voz da Junta Nacional de Segurança no Transporte, T. Bella Dinh-Zar, disse, em entrevista, que os dados foram obtidos da caixa preta da locomotiva do comboio que viajava entre Seattle e Portland. O acidente deixou pelo menos três mortos e dez feridos.

No acidente, 13 dos 14 vagões do comboio 501 descarrilaram na viagem inaugural e alguns acabaram na autoestrada I-5. Era hora do rush.

O acidente aconteceu nos arredores da localidade de DuPont, a 80 quilômetros ao sul de Seattle. Um dos vagões, fabricados pela espanhola Talgo, ficou suspenso entre a ponte e a estrada.

Vários automóveis se chocaram após o descarrilamento do comboio, o que deixou feridos entre os motoristas e passageiros dos carros.

O serviço ferroviário Amtrak informou que no comboio 501, que cobria o trajeto inaugural da nova rota e que tinha saído às 6h de Seattle, viajavam 77 passageiros e sete funcionários da companhia de transporte.

A nova rota faz parte de um programa para melhorar e acelerar as comunicações na área. O programa custou US$ 800 milhões, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Transporte do estado de Washington.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!