Japeri tem mais uma unidade de saúde reformada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Prefeitura de Japeri entregou à população mais uma unidade de saúde totalmente reformada. Na sexta-feira (04/05) moradores, autoridades municipais e lideranças? comunitárias puderam contemplar as melhorias realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Alecrim. “É uma alegria comprovar que a equipe da Saúde está fazendo acontecer, mesmo diante das dificuldades. Infelizmente é muito cruel o que estamos sofrendo por conta da crise financeira e perseguição política. Mas, nós estamos enfrentando e vamos avançar. Tenho fé”,  disse o prefeito da cidade, Carlos Moraes.
O evento da saúde foi prestigiado ainda pelo vice-prefeito César Melo, os vereadores Wesley George de Oliveira (o Miga), presidente da Câmara Municipal; Wendel Andrey Coelho, Clésio Pedrosa Soares, José Valter de Macedo (o Val), Cláudio José da Silva (o Cacau) e Márcio José Russo ( o Márcio Manequinha), além do secretário de Indústria e Comércio, Luiz Barcelos. “Em janeiro de 2017, este governo encontrou todas as unidades de saúde fechadas ou funcionando de forma precária. A primeira coisa que fizemos foi reativá-las para atender à população. Agora, estamos reformando todas elas. Esta é a terceira unidade entregue à população, totalmente nova. Neste semestre, vamos entregar também as USFs dos bairros Santa Amélia, Chacrinha e Nova Belém”, garantiu o secretário de Saúde, Charles Gonçalves.
Serviços para população
A unidade de Saúde da Família do bairro Alecrim funciona com médicos intercambistas do programa federal Mais Médicos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista e dentista. São oferecidos ainda teste do pezinho, vacinas, exame preventivo, puericultura, entre outros. As três equipes de Agentes Comunitários de Saúde atendem cerca de 80% dos moradores da região. ” Minha família toda utiliza os serviços do posto. É mais comodidade para todos e ainda contamos com um excelente atendimento. Agora, que foi reformado, o posto vai ficar ainda melhor”, afirmou a dona de casa Josenilda Silva Machado, 59 anos, moradora do Alecrim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!