Meriti inaugura a primeira Casa do Trabalhador do Estado do Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

São João de Meriti deu mais um passo importante na promoção do emprego e da qualificação profissional com a inauguração da primeira Casa do Trabalhador do Estado do Rio de Janeiro, na segunda-feira (19-05). O equipamento é resultado de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Léo Vieira, do superintendente regional do Trabalho no Estado do Rio, Alex Bolsas, do secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, do gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Duque de Caxias, Reginaldo Junior e do presidente do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores do Trabalho (Fortrab), Eduardo Amorim, além de vereadores e secretários municipais.

“Começamos a semana com o pé direito entregando um equipamento de grande importância. A primeira Casa do Trabalhador do estado nasce aqui na nossa cidade, para fortalecer o acesso ao emprego, à qualificação profissional, promovendo dignidade e cidadania”, destacou o prefeito Léo Vieira. “Essa conquista é resultado da parceria com o Governo Federal e do nosso compromisso com a população meritiense”, finalizou o prefeito, também citando os esforços do deputado federal Luciano Vieira em Brasília.

A Casa do Trabalhador oferecerá serviços como intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho digital, orientações sobre seguro-desemprego, qualificação profissional e atendimento ao microempreendedor. A nova estrutura visa facilitar o acesso dos meritienses ao mercado de trabalho formal.

Para o superintendente do Trabalho no Rio, Alex Bolsas, a iniciativa é um marco. “Após dez anos sem uma unidade em Meriti, estamos mais do que preparados para aproximar os serviços do cidadão. Uma das novidades disponíveis é a ‘Escola do Trabalhador 4.0’, uma capacitação gratuita para o mundo digital que terá uma monitoria na Casa do Trabalhador”, frisou Alex, que representou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, destacou o impacto da nova casa na vida do meritiense. “Nossa cidade sai na frente com um equipamento inédito, fruto de um projeto que buscamos em Brasília. Estamos entregando um espaço que acolhe, orienta e abre portas. Aqui vamos garantir os serviços do Ministério do Trabalho, mais oportunidades no mercado e qualificação através de parcerias”, concluiu Bruno, agradecendo também a colaboração das instituições do Sistema S.

Durante a cerimônia, o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Meriti, Carlos Correia, foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao município pela sua relevante trajetória pública.

Oportunidade de trabalho

A moradora do Parque Araruama, Rita Beatriz, de 40 anos, e o morador de Belford Roxo, Alberto Maciel, de 42 anos, foram os primeiros a serem atendidos na nova unidade. “Estou buscando emprego e fui muito bem atendida por toda a equipe. Esse espaço será de muita ajuda e abrirá portas para quem precisa. Espero conseguir uma oportunidade de trabalho”, contou Rita. “Vim tratar de uma questão do PASEP. O atendimento foi rápido e consegui resolver o que precisava. Minha experiência foi super positiva”, acrescentou Alberto.

A Casa do Trabalhador está localizada no Shopping dos Jeans – Rua Egas Muniz, 22 – Vilar Dos Teles – São João de Meriti. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!