“Não sei se mereço Nobel da Paz”, diz Lula em entrevista à rádio de Foz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Luiz Inácio comentou sobre sua indicação ao prêmio feita pelo ganhador de 1980, o escritor argentino Adolfo Perez Esquivel
AFP

Em entrevista por telefone para a Rádio Cultura de Foz de Iguaçu, na manhã de terça-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a indicação ao Prêmio Nobel da Paz de 2018 pelo escritor argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor do prêmio em 1980. “Eu sinceramente não sei se mereço o Prêmio Nobel da Paz”, disse.
O apoio a Lula foi reforçado pelo Parlamento do Mercosul. “É sempre gratificante quando as pessoas lembram (para um) gesto de solidariedade”, afirmou. Ao falar sobre o merecimento do prêmio, ele complementou. “Deve ter gente mais importante do que eu no mundo para merecer isso.”
Sobre a Caravana Lula pelo Brasil, que chega em Foz do Iguaçu dia 26 de março, o ex-presidente disse que gosta de visitar universidades, para mostrar a importância do ensino para o desenvolvimento do país.
Na entrevista, Lula também falou sobre a relação do Brasil com o Paraguai, país vizinho da região onde fica a rádio. Lula disse que ajudou e torce para o país vizinho se desenvolva. “Não queremos ser uma ilha, cercado de países miseráveis”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!