Marcelo Bimbi conhece a Barra da Tijuca de helicóptero
Em parceria com a Helip – Leybert Haidar, Marcelo Bimbi, modelo e apresentador saiu do aeroporto de Jacarepaguá para um passeio de helicóptero para conhecer lugares onde ainda não teve chance de ir. Morando atualmente no Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca, foi eleito rei da mais nova banda de carnaval do Rio de Janeiro, A Banda Amigos Da Barra Da Tijuca. A rainha é nada mais nada menos que Nicole Bahls, que não pode ir, por conta de compromissos de pré-Carnaval.
O passeio contou ainda com a presença do estilista cearense, Denny Feitosa e do criador da Banda, Marcelo Haidar.
O passeio foi também para analisarem locais com maior necessidade de ações sociais, auto-sustentabilidade e até reflorestamento da região. Isso porque o “Amigos Da Barra” iniciará em abril suas atividades sociais, buscando melhorias não só para a Barra, mas depois também para toda Zona Oeste carioca.
“Não é só oba oba, “Amigos Da Barra” tem um compromisso com a sociedade e com a cidade. A Barra fazendo sua parte, chamamos atenção para que outros bairros tenham atitude em prol do Rio de Janeiro e sua população”, esclarece Marcelo Haidar.
Parabéns!
Aproveitando para parabenizar o fotografo Sidney book pelos oito anos de profissão sempre clicando e descobrindo novos modelos e famosos. sidney estará compondo a grande nação Leopoldinense onde selecionou vários rapazes que vão sair de índio nas alas e composições de carro. Você merece toda sorte do mundo!
Bloco da saúde
O Carnaval de Mesquita começou na última quinta-feira, na Praça Elizabeth Paixão, com o Bloco da Saúde, em parceria entre o governo de Mesquita e as ONGs Aganim (Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita), Centro Social Fusão e Amepa (Associação de Mulheres de Edson Passos), ODS Municipal das 10h às 14h, no Centro da cidade.
No evento, foi distribuídos kits com preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e folders informativos sobre DST/Aids e tuberculose. A ação reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Saúde dos departamentos de Hanseniase, Tabagismo, Programa de DSt/Aids, secretaria de cultura, Esporte e Lazer, Grupo Vitamore e com apoio total do vice-Prefeito, Waltinho Paixão. “Montamos kits porque, além de informar a população com os folders, sentimos que algumas pessoas ficam constrangidas na hora de pegar preservativos avulsos. Nos kits, elas ficam mais à vontade”, analisa Neno Ferreira, da ONG Aganim.
Mesquita também terá três representantes nos desfiles do Rio de Janeiro. A Tradição Barreirense de Mesquita passará pelo desfile da Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, neste sábado enquanto a Chatuba de Mesquita desfilará no mesmo local no domingo, dia 26 de fevereiro. Na semana seguinte, dia 4 de março, será a vez do G.R.E.S. Colibri, também na Avenida Intendente Magalhães.
Câmara aprova proposta de Felipe Bornier que endurece a legislação para crimes ofensivos à mulher
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (20), o projeto de Lei de autoria do deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ) que endurece a legislação para os crimes de ato obscenos gravados, em vias públicas, com o intuito de arrecadar valores, a partir da divulgação.
De acordo com a proposta, que altera o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, quem gravar, filmar, fotografar ou registrar por qualquer meio atos sexuais ou obscenos em local público e receber valores pelas imagens terá a pena aumentada de um a dois terços. Hoje, a pena para quem praticar ato obsceno em via pública e de grande circulação é de três meses a um ano ou multa.
Para o deputado Felipe Bornier, a legislação é branda com esse tipo de crime que é tão recorrente no Brasil.
“O Brasil é visto lá fora como um país de turismo sexual, principalmente, pela forma descontrolada e irresponsável que materiais pornográficos são divulgados por aí a fora. Precisamos endurecer a legislação e punir com mais rigor quem cometer esse tipo de crime que só denigre e mancha a imagem do País”, explicou.
Felipe Bornier lembrou ainda que com a expansão da internet a divulgação de imagens pornográficas se tornou algo comum e sem controle e atinge principalmente as mulheres.
“Vemos com frequência notícias de divulgação de imagens íntimas na internet sem o consentimento prévio da pessoa envolvida, especialmente, de mulheres. A internet é um espaço aberto, utilizado muitas vezes sem qualquer critério e de forma criminosa, o que facilita a superexposição da intimidade das pessoas. Precisamos penalizar com mais rigor quem pratica esse tipo de crime”, destacou o parlamentar.
Tramitação: A proposta foi aprovada apensado ao Projeto de Lei 555/2013, relatada pela deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ), que cria mecanismos para o combate às condutas ofensivas contra as mulheres na Internet e tipifica como violência a exposição feminina no meio virtual sem o consentimento prévio. A matéria e seus apensados serão analisados pelo Senado Federal.