Novo BMW M2 CS acelera de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos e tem 530 cv de potência

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O novo BMW M2 CS chega para oferecer o máximo em prazer de dirigir – tanto como um esportivo de pista quanto no uso diário. O modelo será produzido na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México e terá tiragem limitada, como todos os veículos especiais CS. 

O novo BMW M2 CS baseia-se na segunda geração do BMW M2 e melhora significativamente o alto desempenho do modelo. Por exemplo, o motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve impressionantes 530 cv no BMW M2 CS. Isso representa 50 cv a mais do que no BMW M2 atual. Assim, o BMW M2 CS corresponde ao desempenho do BMW M3 Competition e do BMW M4 Competition. O BMW M2 CS envia sua potência para as rodas traseiras por meio da transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic de série.

Redução de peso perceptível graças ao design leve e inteligente

A BMW M reduziu o peso da edição especial em cerca de 30 quilos em comparação com o M2 normal. Isso foi alcançado por meio de modificações, incluindo o uso criterioso de técnicas de design leve. Por exemplo, o BMW M2 CS apresenta uma infinidade de componentes externos e internos feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). E será equipado de série com rodas de liga leve M forjadas. Como resultado, o CS será o BMW M2 mais leve da geração atual até o momento.

Motor de seis cilindros em linha atualizado com aumento significativo na potência e no torque

Para o BMW M2 CS, a BMW M GmbH optou por uma versão atualizada do motor de seis cilindros em linha de 3.0 encontrado no M2 convencional. Isso intensifica a experiência de desempenho na edição especial, particularmente em situações de direção dinâmicas. Ele aprimora ainda mais as características de potência inconfundíveis do motor e acentua perfeitamente a entrega de potência linear – sustentada nas faixas de rotação mais altas – familiar dos modelos M.
 

Comparado ao BMW M2 com transmissão M Steptronic de oito velocidades na versão padrão, o torque máximo foi aumentado em 50 Nm, totalizando 650 Nm e disponível em uma ampla faixa de rotação – entre 2.650 e 5.730 rpm. O motor produz sua potência máxima de 530 cv a 6.250 rpm, com a rotação máxima do motor atingindo 7.200 rpm. Para permitir reações extremamente rápidas às solicitações de aceleração do motorista e tornar as características de desempenho aprimoradas do motor uma experiência particularmente intensa, o mapeamento e a resposta do acelerador foram otimizados em todos os modos de direção, que podem ser selecionados por meio do menu M Setup.

BMW M2 CS quebra a barreira dos quatro segundos

Um suporte de motor específico para o modelo, com maior taxa de mola, proporciona uma conexão particularmente rígida da unidade de propulsão à estrutura do BMW M2 CS. A transmissão extremamente direta de potência para o trem de força otimiza a resposta. Graças à entrega de potência extremamente rápida, em combinação com a maior potência do motor e o peso mais leve do carro, o BMW M2 CS é capaz de quebrar a barreira dos quatro segundos para a arrancada de 0 a 100 km/h. Seu tempo de 3,8 segundos é 0,2 segundos mais rápido do que para o M2 padrão. O aumento de potência também melhora a aceleração do repouso até 200 km/h. O tempo necessário aqui é reduzido em 1,2 segundos para 11,7 segundos. A velocidade máxima do modelo especial, que vem de série com o Pacote M Driver, é limitada eletronicamente a 302 km/h).

Chassi e freios otimizados para maior desempenho

A tecnologia do chassi e o sistema de freios do BMW M2 CS são precisamente adaptados às características de desempenho aprimoradas do motor e ao equilíbrio de peso específico da edição especial. O chassi foi rebaixado em oito milímetros e adaptado especialmente para o carro, com ajustes personalizados para suas molas, amortecedores e sistemas de controle do chassi. Essas modificações melhoram significativamente a dinâmica de direção em todos os cenários – inclusive em condições extremamente difíceis. Um sistema de freio M Compound com pinças de freio vermelhas, que vem de fábrica, proporciona uma desaceleração potente. Um sistema de freio M Carbon Ceramic com pinças de freio vermelhas está disponível como opcional. O equipamento de série também inclui rodas de liga leve M forjadas exclusivas do CS com design de raios duplos e acabamento Gold Bronze fosco. Eles medem 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas no eixo traseiro e são equipados de série com pneus de pista, cujas dimensões são 275/35 ZR19 na dianteira e 285/30 ZR20 na traseira.

O exterior apresenta muitos componentes de carbono e detalhes exclusivos

O exterior imponente do BMW M2 CS é moldado por muitos componentes feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e outros detalhes exclusivos. Assim como as capas dos espelhos retrovisores externos M familiares do BMW M2, o teto M Carbon – que vem de série no modelo de edição especial – e o difusor traseiro específico do CS também são feitos de fibra de carbono exposta atraente. Um divisor dianteiro em preto fosco e uma grade dianteira exclusiva BMW M preta em formato de rim com entradas de ar otimizadas completam o visual esportivo e dinâmico. A tampa do porta-malas leve de CFRP com ducktail integrado é um verdadeiro chamariz.

O carbono e o estilo de corrida continuam no interior

O interior do novo BMW M2 CS combina um visual exclusivo com a sensação esportiva da requintada Alcantara e um design inovador e leve. Por exemplo, o console central é feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O motorista e o passageiro ocupam seus lugares em bancos M Carbon e otimizados para o peso, com uma ampla gama de ajustes controlados eletricamente e um logotipo “CS” iluminado. Os apoios de cabeça integrados são removíveis e, graças à opção de integrar cintos de segurança multiponto, melhoram a prontidão do carro para a pista. As superfícies dos bancos são revestidas em couro Merino. 

Com base plana, borboletas de troca de marchas, um marcador central vermelho às 12 horas e dois botões M para selecionar configurações do veículo configuradas individualmente, o volante M Alcantara traz um autêntico toque de corrida ao cockpit. Os elementos de acabamento no painel de instrumentos e no console central são em fibra de carbono M. Detalhes específicos adicionais incluem o logotipo “CS” vermelho no console central, os cintos de segurança M e as soleiras das portas de entrada, que são pretas com o logotipo “M2 CS” e contorno vermelho pela primeira vez.

Sistema operacional BMW 8.5, controle digital para as funções de climatização

O equipamento de série do novo BMW M2 CS também inclui controle climático automático de duas zonas, acesso conforto, sistema de som surround Harman Kardon e BMW Live Cockpit Professional, incluindo o sistema de navegação BMW Maps. A integração de série com smartphones permite a utilização do Apple CarPlay® e do Android Auto™. Os visores específicos M no BMW Curved Display e no BMW Head-Up Display acrescentam um toque desportivo progressivo ao habitáculo. O conjunto de visores totalmente digitais consiste num visor de informações de 12,3 polegadas e num visor de controlo de 14,9 polegadas. Estes servem de plataforma para o sistema de controle e operação BMW iDrive, baseado no BMW Operating System 8.5, que também pode ser utilizado para operar digitalmente as funções de controle climático.

O conceito operacional específico M permite acesso direto a uma ampla gama de funções

O novo M2 CS incorpora o conceito operacional de ponta para personalização de configuração do BMW M2. No centro está o botão de configuração no console central. Ele fornece acesso direto às opções de configuração do motor, suspensão adaptativa M, direção M Servotronic, sistema de freios integrado que funciona em conjunto com os freios compostos M e a função M Traction Control, que permite ao motorista definir limites de intervenção individuais para limitação de derrapagem das rodas. O M Drive Professional é o companheiro ideal para viagens abastecidas por adrenalina extra. O modo M TRACK e o M Traction Control de dez estágios permitem características de manuseio personalizadas. O M Drift Analyser mostra o ângulo e a duração dos drifts executados pelo motorista, enquanto o M Laptimer é ideal para aqueles que buscam a volta perfeita. 

Os sistemas de direção e estacionamento semiautomáticos de série incluem alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro com função de frenagem, função de informação de limite de velocidade com indicador de ultrapassagem proibida, alerta de saída de faixa e assistente de estacionamento com assistente de marcha à ré.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!