Novo relatório do Global NCAP e do Latin NCAP exige rotulagem de segurança obrigatória

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

No âmbito do Fórum Internacional de Transportes (ITF), que reúne esta semana em Leipzig, Alemanha, ministros dos Transportes, o Global NCAP e o Latin NCAP publicam um novo relatório, instando os governos a introduzir a rotulagem de segurança obrigatória para todos os veículos novos.

O mundo está passando por níveis sem precedentes de motorização, com quase 2 bilhões de veículos novos produzidos desde o ano 2000. Cada veículo novo que não possui características de segurança robustas contribui para o crescente número global de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

A rotulagem de segurança veicular obrigatória fornecerá informações claras aos consumidores sobre o desempenho em segurança veicular, aumentará a transparência e incentivará os fabricantes a melhorar a segurança de seus modelos.

O Global NCAP e o Latin NCAP incentivam os governos a tomar as seguintes medidas:

  • Introduzir um sistema de rotulagem de segurança veicular;
  • Utilizar as classificações do NCAP local na rotulagem;
  • Tornar obrigatório o cumprimento do sistema de rotulagem.

Richard Woods, Diretor Executivo do Global NCAP, disse:
“Os programas NCAPs em todo o mundo estão contribuindo para democratizar a segurança veicular. A rotulagem obrigatória de segurança veicular, que inclui a classificação NCAP correspondente, empoderará os consumidores e lhes fornecerá as informações necessárias para escolher melhor a segurança”.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“Um sistema de rotulagem de segurança veicular com as estrelas do NCAP local é um passo importante para a avaliação comparativa da segurança, que impacta diretamente no comportamento do consumidor. Esperamos que este relatório se torne uma ferramenta eficaz para todos os governos do mundo, especialmente para aqueles que adiaram a adoção de um sistema obrigatório de rotulagem de segurança veicular”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!