Advogados do condenado Lula pede a Fachin julgamento rápido de HC

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Sepúlveda Pertence começou a fazer parte da banca de defesa do petista na terça (6) e já começou a trabalhar junto ao STF
Reprodução / TV Globo

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) se reunir com o ministro Edson Fachin para fazer um “apelo” ao relator da Operação Lava Jato. A súplica da defesa é para que Fachin leve a julgamento, o quanto antes, o pedido de habeas corpus impedindo a prisão de Lula até o trânsito em julgado do processo do caso do tríplex do Guarujá. “Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre, está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão”, afirmou Sepúlveda Pertence, novo membro da banca do petista.
Na terça (6) o TRF-4 publicou o acórdão da decisão que confirmou a condenação para Lula. A partir da notificação oficial da publicação, a defesa do ex-presidente terá dois dias para apresentar os embargos de declaração, que, apesar de não terem capacidade de mudar o resultado do julgamento, servem para adiar a expedição de um mandado de prisão de Lula.
>> Condenação do TRF-4: No dia 24 de janeiro, por unanimidade, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) mantiveram a condenação do juiz Sérgio Moro, por lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões e corrupção passiva, e aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, no caso do tríplex do Guarujá. No entendimento dos desembargadores as reformas e a aquisição do tríplex pela OAS em benefício do petista configuram os crimes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!