Alerj discute roubo de cargas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), fará nesta terça-feira (4), às 10h, na Sala 316 do Palácio Tiradentes, Audiência Pública conjunta com a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da ALERJ, presidida pela deputada Martha Rocha, sobre o aumento do índice de roubo de cargas no estado.

“A rua Herculano Pinheiro, na Pavuna, é responsável por 1% de todos os assaltos a cargas no país. Mais da metade dos casos fluminenses – 9.862 em 2016 – foram registrados nas 12 delegacias do entorno das principais rodovias da região: Avenida Brasil, BR-040, BR-101-Norte e BR-116. Precisamos debater este tema com as instituições envolvidas a fim de diminuir os dados desta triste estatística”, afirmou Waldeck. “O crime de roubo de carga afeta a segurança pública e a economia do nosso Estado. A decisão de investimento de um empresário leva muitas questões em consideração, e uma delas é a segurança. As organizações criminosas estão usando o roubo de carga como fomento para a compra de armas”, complementou Martha.
Foram convidados para o evento o Secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá; o Secretário de Estado de Transporte, Rodrigo Goulart; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Marco Capute; o Chefe de Polícia Civil, Carlos Augusto Leba; o Comandante da PMERJ, Wolney Dias; o Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Maurício Mendonça; a Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Joana da Costa; o Superintendente da Polícia Federal, Jairo Souza; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, José Roberto Lima; e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!