Cadeia Velha: Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi viram réus

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
TRF2 aceita denúncia contra os deputados do MDB por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro
Montagem

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu por unanimidade receber a denúncia contra os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Eles respondem por prática de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Os deputados do MDB estão presos desde o ano passado no âmbito da Operação Cadeia Velha, que apura pagamento de propinas envolvendo a Odebrecht e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).
Os magistrados – acompanhando o voto do relator, desembargador federal Abel Gomes – rebateram o argumento da defesa de que não há provas dos crimes e afirma que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) está bem fundamentada. Os advogados dos réus apontam que o indiciamento estaria apoiado apenas em testemunhos de pessoas que prestam colaboração à Justiça.
Os pedidos de suspensão das prisões preventivas foram negados pelos desembargadores, considerando a gravidade dos fatos imputados aos réus. O colegiado também negou pedido do deputado Paulo Melo, que queria a liberação de um imóvel bloqueado judicialmente para adquirir uma prótese para seu filho, vítima de acidente automobilístico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!