Câmara de Niterói homenageia Associação de Nanismo do Estado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No final do evento todos posaram para a tradicional foto. O movimento de apoio aos anãos vem crescendo a cada dia no Estado

Na noite da última segunda (23) a Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro – ANAERJ e integrantes da instituição receberam das mãos do vereador de Niterói, Bruno Lessa (PSDB), moções de honraria, pelo trabalho na luta contra o preconceito a pessoa com nanismo.
Na semana passada o projeto de lei Nº 00142/2017 foi aprovado em unanimidade pela câmara, e sendo aprovada, Niterói passa a ser a terceira cidade do Estado Fluminense, a ter a Lei de combate ao preconceito à pessoa com nanismo, juntamente com Mesquita (Baixada Fluminense) e o Rio de Janeiro. Já existe a lei nacional, estadual do Rio de Janeiro e Santa Catarina. A aprovação do projeto coincidiu com o mês em alusão ao Dia Nacional do Nanismo, que é comemorado, no dia 25 de outubro.
Em abril passado, foi sancionada na cidade a Lei Nº 3.278 que aprova o rebaixamento dos balcões de atendimento e autoatendimento nas agências bancárias da cidade, assim facilitando a vida e o dia-a-dia da pessoa com nanismo, a iniciativa também foi do Vereador Bruno Lessa.
“A lei foi aprovada, e estarei fiscalizando as agências, em caso de não cumprimento da lei, vamos indicar uma multa, ou até mesmo o fechamento da agência notificada”, afirmou o vereador, durante a sessão solene.
Foram homenageadas a Presidente da ANAERJ, Kênia Rio, a Vice-presidente, Suzana Galdeano, a assistente social, Juliana Santos, a blogueira da Looklitte e munícipe niteroiense, Rebeca Costa e a jornalista representando as mães, Gisele Rocha.
“Receber esta homenagem é fruto de muito trabalho e luta da ANAERJ, estamos no caminho certo, queremos respeito, inclusão e políticas públicas de qualidade”, destacou a presidente, Kênia.
Ontem, 25 (quarta), a ALERJ ofereceu outra homenagem à instituição e nesta sexta, a Câmara Municipal do Rio, em iniciativa da vereadora Luciana Novaes, discute o “Nanismo e suas Adversidades” em audiência pública, a partir das 14h, com a presença de autoridades, médicos e líderes do movimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!