Conselho de Ética da Alerj abre processo contra deputados de PSL e PSOL por quebra de decoro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Na mesma sessão, colegiado decidiu ainda arquivar pedido de processo contra Rodrigo Amorim, após parlamentar ter realizado ‘vistoria’ no Colégio Pedro II

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aceitou, nesta quarta-feira, denúncia contra os deputados Alexandre Knoploch (PSL) e Eliomar Coelho (PSOL) por quebra de decoro parlamentar, após ambos discutirem em plenário no último dia 11.
Durante a discussão, os parlamentares se exaltaram e foram separados por outros deputados.
Na mesma sessão, o Conselho de Ética decidiu ainda arquivar um pedido de processo contra Rodrigo Amorim (PSL), feito pelo reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, após o parlamentar, acompanhado do deputado federal Daniel Silveira, visitar a unidade do colégio em São Cristóvão, Zona Note do Rio, para uma “vistoria”.
A abertura do processo contra Knoploch ocorreu por 4 votos a 3. Contra Eliomar Coelho, por 7 a 0. Já o processo contra Amorim foi arquivado por 5 votos a 1, com uma abstenção.
Confira os votos:
Votação da abertura de processo contra Alexandre Knoploch (PSL):
Chicão Bulhões (Novo) – sim
Flávio Serafini (PSOL) – sim
Martha Rocha (PDT) – sim
Max Lemos (MDB) – sim
Leo Vieira (PRTB) – não
Rodrigo Bacelar (SDD) – não
Dr Serginho (PSL) – não
Votação da abertura de processo contra Eliomar Coelho (PSOL):
Max Lemos (MDB) – sim
Leo Vieira (PRTB) – sim
Rodrigo Bacelar (SDD) – sim
Anderson Moraes (PSL) – sim
Dr Serginho (PSL) – sim
Chicão Bulhões (Novo) – sim
Martha Rocha (PDT) – sim
Votação da abertura de processo contra Rodrigo Amorim (PSL):
Martha Rocha (PDT) – sim
Max Lemos (MDB) – não
Leo Vieira (PRTB) – não
Rodrigo Bacelar (SDD) – não
Anderson Moraes (PSL) – não
Dr Serginho (PSL) – não
Chicão Bulhões (Novo) – abstenção
As representações contra Alexandre Knoplock e Eliomar Coelho serão relatadas pelo deputado Max Lemos (MDB). Ele terá 60 dias, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório ao Conselho de Ética que, por sua vez, terá cinco dias úteis para se pronunciar. A presidente do conselho, deputada Martha Rocha (PDT), informou que os membros do colegiado pretendem concluir o processo ainda este ano.
“Houve um incidente em Plenário, que culminou com uma representação do deputado Eliomar em face do deputado Alexandre Knoploch e vice-versa. Estes procedimentos foram apensados e foi decidido por sua continuidade. Nos próximos dez dias será aberto prazo para as alegações de defesa. O relator escolhido foi o deputado Max, e dentro de 60 dias o parecer será apresentado. Vou conversar com o relator para que, não faltando nenhum procedimento que ele julgue pertinente, nós possamos emitir a decisão do Conselho de Ética”, disse Martha Rocha.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!