Dilma aprova propostas de Renan Calheiros: “valorizamos muito”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A presidente não economizou palavras nos elogios: "Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas” Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente não economizou palavras nos elogios: “Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que as propostas apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que visam superar a crise e retomar o crescimento econômico, coincidem plenamente com as medidas do governo. “Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas, são propostas muito bem-vindas, eu queria até dizer que, para nós, é a melhor relação possível do Executivo com o Legislativo. Então, olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas”, disse a presidente a jornalistas, depois de participar de solenidade no Palácio do Planalto de lançamento do programa de investimento em energia elétrica.
Dilma afirmou ainda que a postura de Renan Calheiros é a agenda positiva para o País, pois mostra uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível. “Acho que essa sim é a agenda positiva para o país. Mostra, por parte do Senado, uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível”, enfatizou.
A lista de 27 itens foi entregue aos ministros na segunda-feira (10) com dezenas de propostas, entre elas, a regulamentação da terceirização, a reforma da lei de licitações e uma lei de responsabilidade fiscal específica para as empresas estatais. Há, ainda, o compromisso de o Palácio do Planalto assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC), comprometendo-se a não praticar mais pedaladas fiscais daqui por diante.
Nesta quinta-feira (13), a presidente deve realizar uma reunião para discutir as propostas apresentadas por Renan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!