
Foto: ABr
O Instituto Datafolha divulgou ontem (6) a primeira pesquisa sobre intenção de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno. O candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, tem 44% da preferência e o candidato do Psol, deputado Marcelo Freixo, 27%. Entrevistados que afirmam que votarão nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos somam 18% e os que não sabem ou não responderam, 10%.
Num cenário que considera apenas os votos válidos (brancos, nulos e indecisos são excluídos), Crivella tem 62%, contra 38% de Freixo.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo. O Datafolha entrevistou 1.151 eleitores em todas as regiões da capital fluminense entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem é de 95%.
>> Migração de votos dos candidatos do primeiro turno – O Datafolha também pesquisou a migração de votos de candidatos do primeiro turno. Entre os que votaram em Pedro Paulo (PMDB), 33% afirmam que votarão agora em Crivella; 21% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 28%, e indecisos, 18%. Entre os que votaram em Flávio Bolsonaro (PSC), 69% afirmam que votarão agora em Crivella; 26% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 29%, e indecisos, 11%. Entre os que votaram em Carlos Osorio (PSDB), 35% afirmam que votarão agora em Crivella; 26% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 29%, e indecisos, 11%. Entre os que votaram em Indio da Costa (PSD), 33% afirmam que votarão agora em Crivella; 26% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 18%, e indecisos, 22%. Entre os que votaram em Jandira Feghali (PCdoB), 30% afirmam que votarão agora em Crivella; 57% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 8%.