Felipe Bornier propõe comitê sobre políticas de Primeira Infância

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
“Essa proposta tem por objetivo assegurar que todos os estados do Brasil tenham ações direcionadas à Primeira Infância”

Defensor de medidas que contribuam para o desenvolvimento pleno da criança e da juventude, o deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ), apresentou o Projeto de Lei 7748/2017 que obriga os estados brasileiros a instituírem um comitê interesetorial de políticas públicas sobre Primeira Infância.
“Essa proposta tem por objetivo assegurar que todos os estados do Brasil tenham ações específicas e controladas direcionadas à Primeira Infância”, explicou o parlamentar.
O artigo 7º do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016) específica que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão instituir comitê intersetorial de políticas públicas para a primeira infância.
A proposta do deputado Felipe Bornier, no entanto, impõe uma obrigatoriedade nesta ação, justamente, para assegurar uma articulação efetiva das ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos da criança.
O deputado destacou que é preciso ampliar e aprimorar as legislações existentes. “Precisamos melhorar as nossas leis e garantir que as políticas públicas sejam eficientes. A nossa realidade é reflexo do nosso passado e assim será no futuro. Investir na Primeira Infância é prioridade. Muitos dos problemas que o nosso País enfrenta seriam amenizados se tivéssemos mais políticas de proteção e desenvolvimento às nossas crianças”, concluiu o parlamentar.
>> Tramitação – O projeto do deputado Felipe Bornier ainda aguarda designação de comissões, pela presidência da Câmara dos Deputados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!