
A juíza Anna Christina da Silveira Fernandes, da 27ª Zona Eleitoral, indeferiu no fim da tarde de ontem o pedido de registro de candidatura do vereador Carlos Roberto Ferreira, o Ferreirinha (PT), para o cargo de vice-prefeito na chapa do deputado estadual Rogério Lisboa (PR). Lisboa também já tivera, no sábado (10), seu registro de candidato a prefeito de Nova Iguaçu negado pela magistrada.
No processo em que Ferreirinha requer o registro de sua candidatura, houve impugnação, com apresentação de defesa. O MP Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do registro, mas a juíza Anna Cristina decidiu, nos termos do artigo 35, 3º, da Resolução 23.455/15, “os pedidos de registro para os cargos majoritários de uma mesma chapa deverão ser apensados, processados e julgados conjuntamente, podendo, a critério do Tribunal, ser autuados em um único processo”.
Não é a primeira vez que Ferreirinha enfrenta problemas para sair candidato a cargos majoritários. Na convenção do diretório municipal para escolha de candidatura majoritária e de coligações, a maioria dos integrantes do PT decidiu pelo apoio à candidatura do prefeito Nelson Bornier, do PMDB, rejeitando o nome do vereador, e fechando uma coligação proporcional com o PTN e o PP.