Ministro Barroso será relator de mandado de segurança de Cunha contra cassação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Luís Roberto julgará pedido do deputado afastado por quebra de decoro
Luís Roberto julgará pedido do deputado afastado por quebra de decoro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi sorteado relator do mandado de segurança que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) impetrou na corte. O ex-presidente da Câmara tenta impedir que o parecer pela cassação de seu mandato seja levado a plenário.
Segundo a defesa do peemedebista, houve irregularidades no andamento da ação contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, porque a sessão que analisou o recurso que ele havia apresentado foi aberta com quórum menor do que o exigido pelo regimento interno. Além disso, a defesa afirma que foram considerados, para cálculo do quórum, suplentes de titulares que estavam na sessão.
Na Câmara, Cunha responde por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras sobre existência de contas na Suíça em seu nome.
Além do processo na Casa, ele é alvo de ação penal no STF e a Procuradoria Geral da República afirma que ele usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Petrobras.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que poderá ler na próxima segunda (8), no plenário da Casa, o parecer que recomenda a cassação de Cunha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!