“Palocci é calculista, frio e simulador”, critica Lula em depoimento

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ex-presidente, em depoimento a Moro, criticou MPF e PF devido a algumas operações
Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

Este foi o segundo interrogatório de Lula feito por Moro. O ex-presidente fez críticas ao ex-ministro Antônio Palocci, ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.
Lula disse, no depoimento, que o ex-ministro Antonio Palocci é “calculista, frio e simulador”. Ele negou que tenha feito qualquer tipo de acerto ilícito com a empreiteira Odebrecht. “Se ele fosse um objeto, seria um simulador”, afirmou.
O ex-presidente não poupou mesmo o ex-companheiro petista. De acordo com ele, Palocci sequer era responsável por assuntos do Instituto. Lula contou que só se encontrava com o ex-ministro, depois de sua saída do governo, “de oito em oito meses”.
Durante a audiência, o Ministério Público Federal ainda apresentou uma pauta de reunião de Emílio Odebrecht, patriarca da empreiteira, com Lula, que foi entregue à investigação. A reunião teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2010, no Palácio do Planalto. No documento, o primeiro item da pauta é a “‘Passagem’ do histórico de parceria”. Isso seria uma referência à troca de governo, de Lula para Dilma, e ao acerto ilícito feito com o intermédio de Palocci.
Na mesma agenda, ainda são listados, debaixo do título “Com ele”, os itens: “Estádio Corinthians, Obras Sítio, 1a Palestra Angola e Instituto”. Lula afirmou que o documento é falso e “uma mentira” e fez severas críticas à atuação da Polícia Federal e do Ministério Público, pois vê com “desconfiança” determinadas operações. (JB On Line)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!