“PSDB não é Madame Bovary”, diz Nunes sobre traição de partido a Temer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Aloysio Nunes foi recebido pelo secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, antes da reunião bilateral no Departamento de Estado dos Estados Unidos em Washington
State Departament / EUA

Diante de questionamentos sobre possível desembarque do PSDB da base aliada do governo Temer, o ministro tucano Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, citou a personagem Emma Bovary, do livro Madame Bovary, clássico do século XIX do escritor Gustave Flaubert, para rebater acusações de traição do partido.
“O PSDB é membro do governo. Nós apoiamos o governo. O PSDB tem compromissos com o governo e com o programa de governo. E o PSDB não é Madame Bovary”, afirmou o chanceler, ontem (2), durante agenda em Washington, nos Estados Unidos, aludindo à traição da protagonista ao marido, Charles Bovary.
Uma possível mudança de rota do PSDB, maior partido da base aliada do governo, aliás, preocupa Michel Temer. O presidente deve se reunir neste fim de semana com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de obter ajuda em relação à bancada parlamentar do PSDB de São Paulo, que vem dando sinais de que pode abandonar o governo, a depender do resultado e dos ânimos na votação da cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da próxima terça-feira (6).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!