
Ricardo Stuckert / Arquivo
O Partido dos Trabalhadores (PT) organiza uma inauguração extraoficial do viaduto Dona Marisa Letícia, na Zona Sul de São Paulo, para o dia 15 deste janeiro, de acordo com informações do Painel da Folha de S. Paulo. O prefeito João Doria (PSDB) mandou cancelar o lançamento da obra que estava marcado para esta quarta-feira (3), e determinou que a via já fosse aberta a veículos ontem (2).
A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou em meados de dezembro a denominação Dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, para o viaduto no bairro de Santo Amaro, dez meses depois da apresentação da proposta.
O projeto apresentado pela bancada do PT previa a adoção do nome de Dona Marisa para o prolongamento da Avenida Chucri Zaindan até a rua Laguna, mas não conseguiu os 28 votos necessários. Em reunião com o presidente da Casa, Milton Leite (DEM), ficou acordada a fixação do nome no viaduto ligando a avenida Luiz Gushiken à estrada do M’ Boi Mirim.
A homenagem foi assinada pelo prefeito interino Milton Leite (DEM) no dia 29 de dezembro, e divulgado no dia seguinte no diário oficial da cidade. Dona Marisa Letícia faleceu em fevereiro de 2017.