Renan diz que pauta-bomba não vai preponderar no Congresso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Calheiros garante que pautas que causem impacto para os cofres públicos não terão vez no plenário que preside Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Calheiros garante que pautas que causem impacto para os cofres públicos não terão vez no plenário que preside
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ontem, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o Legislativo não deixará pautas que causem impacto para os cofres públicos prosperarem. “Essa questão da pauta-bomba, não vai haver não. Essa questão da pauta-bomba, ela não vai preponderar no Legislativo e nós temos absoluta preocupação com o equilíbrio fiscal e cabe ao Congresso Nacional sugerir saídas”, disse.
Renan, que recebeu ontem a visita do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, fez o comentário após perguntas sobre a tentativa de indexar a política de reajuste de salário mínimo ao pagamento de aposentadorias. O Palácio do Planalto está preocupado com a iniciativa, em discussão na Câmara, na Medida Provisória (MP) do Salário Mínimo.
“Se há uma preocupação que move o Congresso Nacional, com todos os partidos e todas as bancadas, é com o equilíbrio fiscal”, afirmou o presidente do Congresso, ao defender que a preocupação do Parlamento é sugerir caminhos alternativos. “A prudência recomenda aguardar que a Câmara delibere para que a gente possa iniciar toda a discussão, porque senão a gente vai precipitar uma discussão. O presidente não substitui o plenário do Senado”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!