Supremo libera acesso a vídeos de delações da Odebrecht

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A liberação dos vídeos foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo
Lula Marques/AGPT

A secretária de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF), jornalista Mariângela Hamu, entregou à imprensa na tarde de ontem (12), HDs contendo parte dos vídeos das delações de executivos da empreiteira Odebrecht. A liberação dos vídeos foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo.
O ministro determinou a abertura de inquérito contra oito ministros do governo Temer, 24 senadores e 39 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas – como mostram as 83 decisões do magistrado do STF, obtidas com exclusividade pelo Estado. O grupo faz parte do total de 108 alvos dos 83 inquéritos que a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações dos 78 executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht, todos com foro privilegiado no STF. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial.
Também serão investigados no Supremo um ministro do Tribunal de Contas da União, três governadores e 23 outros políticos e autoridades que, apesar de não terem foro no tribunal, estão relacionadas aos fatos narrados pelos colaboradores. (AE).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!