Prefeitura marca presença em três comunidades no fim de semana

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Cerca de 4.500 pessoas participaram do projeto “Chega Mais Comunidade”, no CIEP 390, no bairro Carmari
Cerca de 4.500 pessoas participaram do projeto “Chega Mais Comunidade”, no CIEP 390, no bairro Carmari

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou neste fim de semana a sétima edição do projeto “Chega Mais Comunidade”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que leva serviços oferecidos pela prefeitura em um único espaço, com objetivo facilitar a vida das pessoas que não dispõem de tempo durante a semana ou possibilidade de se deslocar até a sede da prefeitura. A ação social aconteceu no sábado, no CIEP 390 – Chão de Estrelas, no bairro Carmari, em parceria com a Igreja Vivendo em Graça e a prefeitura.
A atividade contou com a presença da secretária da Semas, Cristina Quaresma, do líder religioso, Marinaldo Muniz, além do prefeito Nelson Bornier. Cerca de 4,5 mil pessoas participaram do evento, onde mais de nove mil atendimentos foram contabilizados. Os serviços mais procurados foram o cadastramento para os programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além de identificação civil.
Serviços de embelezamento em geral, isenção de documentação, inscrição para Riocard, vale social, orientação jurídica, banco de cadeiras de rodas, defensoria pública, higiene bucal, orientação sobre doenças como DST/Aids, aferição de pressão, exame de vista, teste de glicose e preventivo, foram oferecidos no evento, das 8h às 16h.

Inauguração de ruas

O sábado seguiu com a inauguração de ruas no Morro da Moenda e Vila Josefina, em Austin. Ao todo, 19 ruas receberam obras de saneamento, drenagem e pavimentação, realizadas através da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Nova Iguaçu, com recursos próprios. No Morro da Moenda, foram entregues as ruas Cegonha, Henrique Ferreira, Aporé, Valdir Ribeiro, Dona Rosa, C, Girafa Manoel Rodrigues Sá Panela, Itacolomi, Orelfo e Catolé.
“É uma grande satisfação estar com vocês esta noite. Austin ficou oito anos sem receber uma obra. Enquanto no período que fui prefeito no passado, mais de 450 ruas receberam intervenções. Prezo por qualidade e assim como fiz, entrego hoje todo o bairro urbanizado, com uma obra bem feita, que custou R$ 3,5 milhões. E vocês podem ter certeza que muito mais virá. Não fechamos os olhos para vocês e vamos licitar ainda este ano as regiões de Riachão, Confidência, Grande Rio e Eurico Miranda”, afirmou Bornier.
A primeira moradora do Morro da Moenda, Dona Estela Menezes, 87 anos, fez questão de agradecer o prefeito. “Vim morar aqui em 1954. Meu marido e eu lutamos muito para ver isso aqui como um lugar decente. Era só barro e sofremos demais. Meus filhos mal podiam ir pra escola quando chovia. Hoje, sei que onde estiver, o Otacílio está feliz por ver a nossa rua asfaltada”, disse ela em referência o marido, já falecido.
Em seguida, a comitiva do governo seguiu para Vila Josefina, onde foi recebida por uma multidão, em clima de festa. Com R$2,4 milhões de investimento, as ruas Anina Faense, Benedita Almeida, Manoel Turibio, Andreia, Carlos, Projetada, Francisco Castro e Alameda São Francisco foram entregues totalmente urbanizadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!