Um carregamento com mais de 250 quilos de maconha foi apreendido, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). Um homem foi preso suspeito de tráfico de entorpecentes. O preso confessou que destino da droga seria o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na terça-feira (23).
Equipes da PRF e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal faziam uma blitz para coibir o tráfico de drogas. Após desconfiarem do motorista de um caminhão, resolveram abordá-lo. Durante a fiscalização, o suspeito tentou fugir correndo para um matagal, mas foi alcançado e imobilizado. O homem, de 32 anos, acabou confessando que estava levando substâncias ilícitas no veículo.
Durante a revista mais detalhada, os policiais localizaram um compartimento onde encontraram 334 tabletes de maconha. No total, havia 251 quilos do entorpecente. O motorista contou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga. Ele disse ainda que faria a entrega na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, onde a maconha seria distribuída. A ocorrência foi encaminhada à DRE da Polícia Federal, onde o caso será investigado.
