Os jovens no poder

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra inicia projeto que dá espaço para jovens produtores da região. Estreia será no próximo dia 24, com o Slam Roda Das Manas

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra sempre foi parceira da juventude do Rio de Janeiro. E dá prova definitiva disso com seu novo projeto. A cada mês um jovem que realiza algum evento cultural e que seja morador da região da Pavuna e bairros vizinhos receberá o apoio da equipe da Arena (tutoria e uma pequena verba) para realizar uma programação dentro do equipamento cultural mobilizando outros jovens.  A primeira edição, que vai acontecer no dia 24, a partir das 17h, será liderada por Ana Acioli. Ela realizará a segunda edição do Slam (batalha de versos) Roda Das Manas, que nasceu na metodologia da Agência de Redes Para Juventude.

Ana Acioli tem 18 anos, é estudante de Produção Cultural na UFF e na vida, é cria e moradora da Pavuna. “Será uma troca de experiências. Nós aprendemos com os jovens e os jovens com a instituição. Acreditamos que o centro cultural é um lugar de potencialização de jovens”, explica Anderson Barnabé, gestor da Arena.

O Slam – O Slam Roda das Manas surgiu da necessidade de um grupo de mulheres que sentiam a carência de um espaço de fala seguro e confortável na Zona Norte do Rio de Janeiro para falar de todas as opressões e violências. Nesta edição, a batalha de poesia ganha o complemento luxuoso de um baile pré-carnavalesco. Para lavar corpo e alma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!