Bairro Jardim Eucalipto com lixo
Ruas limpas e bem cuidadas e moradores satisfeitos com a coleta de lixo. Este é o desejo da maioria dos moradores de Coelho da Rocha, em São João de Meriti. É o caso de Manoela Motta, 42 anos, moradora da Rua Coronel Mota, onde falta de saneamento e lazer para todos.
“Tem alguma opção de lazer aqui para as crianças? Tem hospital? Tem banco? Tem comércio? Nada, não temos nada. Ainda assim jogam lixo e a prefeitura não recolhe”, diz ela, reclamando de uns sacos de lixo deixados na porta de sua casa e que não foram recolhidos.
Moradores pedem o fim do “Lixão Carminha”
Sem opções ante ao acúmulo de lixo nas ruas, a população do bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, adotou como depósito de lixo um terreno baldio, apelidado de “lixão da Carminha” (em referência ao personagem da atriz Adriana Esteves na novela “Avenida Brasil”). Todos os dias, durante a madrugada, os próprios moradores colocam fogo nos detritos para diminuir o volume do lixo. Por isso, solicitam que a Locanty, empresa responsável pela coleta do lixo, vá até o local para recolher os sacos e torne a passar pelo o bairro constantemente.