Os moradores do bairro Centenário, em Duque de Caxias, reclamam da falta de serviços básicos nas áreas de Saúde, Obras e Serviços Públicos. Segundo os residentes da Rua Henrique Castrioto, há mais de um mês, o caminhão da Locanty não passa na região. Após dezenas de ligações, a empresa responsável respondeu aos moradores que era preciso ter paciência, pois até o fim do mês seria realizada a coleta do lixo. A revolta maior é devido ao pagamento da taxa de serviço para regularização do serviço que não é feito. Os sacos de lixo transbordam na coletora que fica no final da rua e nos portões das casas. O cheiro é insuportável, e a cada dia a quantidade de lixo aumenta.
Além da falta de coleta, a população reclama da ausência de pavimentação e da falta de redes de esgoto em bom funcionamento nas ruas do bairro, e também do o posto de saúde da região não tem uma demanda de remédios o suficiente, para oferecer aos pacientes.
Moradores de São João de Meriti reclamam da falta de limpeza na cidade. Nem mesmo as ruas do centro escapam da sujeira, que fica espalhada pelas calçadas. Em diversas esquinas é possível encontrar uma espécie de “lixão improvisado”. Os cidadãos assistem perplexos a ausência de ação do poder público, numa situação que vem se deteriorando a cada dia e afirmam que a situação piorou com as chuvas dos últimos dias, pois o lixo e chuva combinaram em um cenário de caos e abandono. Sem outra opção, muitos queimam seus lixos para tentar diminuir a quantidade de sujeira nas calçadas.